domingo, 27 de dezembro de 2015

Sebrae -- Empreendedorismo

Olá !
Sebrae empreendedorismo

Você sabia...
Que , entre muitos outros serviços voltados ao empreendedor , o Sebrae oferece  cursos online gratuitos para auxiliar no seu micro e pequeno negócio ?

O Brasil é um país de empreendedores , temos um grande número de negócios abertos , diariamente . Contudo , vemos muitos negócios fechando , também ! 

Para que o empreendedor não veja seu sonho fazendo parte dessa estatística negativa , o Sebrae oferece uma série de orientações importantíssimas que o auxiliam na abertura e manutenção do negócio .

Confira . Vale a pena ter real noção de mercado , desenvolvimento , de investimento e de tudo mais que envolve o ramo de negócio pretendido  .

 https://ead.sebrae.com.br/cursos

Beijos ,
Laurinha .

Um pouco do conceito de empreendedorismo :

Empreendedorismo significa empreender, resolver um problema ou situação complicada. É um termo muito usado no âmbito empresarial e muitas vezes está relacionado com a  criação de empresas ou produtos novos.
Muitos, co
Bill Gates, Mark Zuckerberg, Sean Parker, Steve Jobs, dentre outros ficaram famosos por criarem organizações que realizaram inovações em seus setores. O empreendedor não é somente aquele que inova, vários deles também trabalham na criação de empresas em setores tradicionais, como o banqueiro Amador Aguiar.

Em 2009, havia aproximadamente 19 milhões de pessoas consideradas empreendedoras no Brasil.
Segundo pesquisa realizada pela "Global Entrepreneurship Monitor",34% dos brasileiros adultos são empreendedores. É um número bastante expressivo, que mostra a força do empreendedorismo no país.

Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. O papel do empreendedor é identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em um negócio lucrativo.

Em 1993, Regina Silvia Pacheco, faz um dos primeiros usos da palavra "empreendedorismo" na língua portuguesa , se referindo às novas estratégias econômicas adotadas, até então, em cidades estrangeiras.

Em 1997, Fábio Fowler definiu que "empreendedor é aquele que cria e gerencia projetos" e traduziu o termo entrepreneurship para o português criando assim a palavra empreendedorismo. Que é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). A palavra origina-se do termo "empreender" que significa realizar, fazer ou executar.

O empreendedor tem como característica básica o espírito criativo e pesquisador. Ele está constantemente buscando novos caminhos e novas soluções, sempre tendo em vista as necessidades das pessoas. A essência do empresário de sucesso é a busca de novos negócios e oportunidades, além da preocupação com a melhoria do produto.

Mario Manhães Mosso, porém, volta à definição original de empreendedor, do grego condutor, mostrando que o empreendedorismo tem mais chances de sucesso através do empresarismo, quer dizer, não basta o gosto por assumir riscos, é importante um comportamento de empresário, que organiza, planeja e estuda profundamente o assunto para ter uma atividade com sucesso consistente. Por isso ele distingue empreendedorismo de empresarismo, e afirma que a mistura é mais saudável e promissora.

Pesquisas recentes realizadas nos Estados Unidos mostram que o sucesso nos negócios depende principalmente de nossos próprios comportamentos, características e atitudes, e não tanto do conhecimento técnico de gestão quanto se imaginava até pouco tempo atrás. No Brasil, apenas 14% dos empreendedores têm formação superior e 30% sequer concluíram o ensino fundamental, enquanto que nos países desenvolvidos, 58% dos empreendedores possuem formação superior. Quanto mais alto for o nível de escolaridade de um país, maior será a proporção de empreendedorismo por oportunidade.  De acordo com dados do Global Entrepreneurship Monitor, em 2011 o Brasil tinha 27 milhões de adultos entre 18 e 64 anos que já possuíam ou estavam começando seu próprio negócio – o que representa 1 empreendedor a cada 4 adultos brasileiros. Esses dados levaram o Brasil a uma posição destacada de terceiro país mais empreendedor dentre os 54 países estudados. Outro dado interessante encontrado pelo Ipea, uma agência do governo, é que 37 milhões de trabalhos no Brasil estavam associados a negócios acima de 10 funcionários . 

(Fonte da informação : https://pt.wikipedia.org/wiki/Empreendedorismo )

Nenhum comentário:

\

/




Sonhar alto

Sonhar alto
Primeiro passo para levantar voo

UM POUCO DE TUDO

UM POUCO DE TUDO
TUDO SOBRE UNHAS