domingo, 13 de setembro de 2020

Escolha de Enredos Para 2021 RJ - Panorama Dos Desfiles Do Próximo Carnaval Do Rio

Panorama Dos Preparativos Para o Desfile de 2021
Escolha dos Enredos Para 2021 - Movimentação Nos Barracões

Das 12 escolas que integram o Grupo especial, apenas Beija-Flor, Grande Rio, Mocidade Independente de Padre Miguel, Paraíso do Tuiuti, Portela, Salgueiro, Unidos de Vila Isabel e Viradouro escolheram seus enredos.
Andamento das Escolas para os desfiles da Marquês de Sapucaí


Em situação normal, esta seria a época em que as Escolas de Samba estariam envolvidas na seleção de seus sambas-enredo e com os preparativos de fantasias e carros alegóricos do próximo carnaval. Mas, com o nosso novo normal, imposto pelo Corona-vírus, tudo mudou. 

Das 12 escolas que integram o Grupo especial, apenas Beija-Flor, Grande Rio, Mocidade Independente de Padre Miguel, Paraíso do Tuiuti, Portela, Salgueiro, Unidos de Vila Isabel e Viradouro escolheram seus enredos.

Vale lembrar que enredo é diferente de samba-enredo, ele é ainda um tema que virá a se tornar um samba-enredo. 

Todos os barracões, local onde são confeccionadas as fantasias e carros alegóricos, estão parados. Apenas o trabalho que pode ser executado à distância, como o das diretorias, figurinistas e pesquisadores está sendo feito. 

A seguir assim, ainda que por ventura os desfiles sejam mantidos para fevereiro, será bastante difícil recuperar esse atraso nos preparativos para o Desfile Oficial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. 

Fonte da informação:https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-07/pandemia-escolas-de-samba-do-rio-adiam-decisao-sobre-carnaval-de-2021 

Dois Carnavais Em 2021 - Adiamento Não Será Respeitado

 Rio de Janeiro poderá ter dois carnavais em 2021. Isso mesmo, pessoal! 

Rio de Janeiro poderá ter dois carnavais em 2021. Isso mesmo, pessoal!
Carnaval 2021 - adiado e duplicado

Caso a data oficial para o carnaval de 2021 seja adiada, o Rio de Janeiro poderá acabar tendo dose dupla de folia. E não seria a primeira vez que isso aconteceria. 

Devido a pandemia de Covid-19, é bem possível que o carnaval seja adiado. Dessa forma, ganharíamos tempo de ter vacinação em massa, eliminando os riscos de contaminação por Corana-vírus.

No entanto, sabemos bem que o brasileiro é um povo festeiro, e que fluminenses e cariocas o são ainda mais. E, pra completar, depois de tanto tempo em quarentena e ávidos por grandes farras e aglomerações, eu diria que ser impossível que se consiga impedir o povo de sair às ruas fazendo o seu próprio carnaval!

Faz tempo, muito tempo que as autoridades não tentam mudar o calendário oficial do carnaval. Mas, em 1912, por conta do falecimento do Barão do Rio Branco, a folia foi adiada de fevereiro para abril.

E, já naquela época, não houve respeito ao decreto, aconteceu que tivemos dois carnavais!

Será que acontecerá o mesmo em 2021? O medo do vírus será maior que o luto pela morte do Barão? Ou será que já teremos vacina para todos e festa poderá transcorrer normalmente?

De certo é que as Escolas de Samba não estão se preparando para seus desfiles oficiais. E, no geral, as autoridades seguem afirmando que não liberam a folia se não houver vacina. 

Mas, venhamos e convenhamos, aqui é a "Cidade Maravilhosa", falida, tomada pelo caos na saúde, e dirigida por um prefeito que embora seja sempre contra o carnaval, não abre mão de qualquer arrecadação que venha a melhorar os cofres públicos da Cidade.   

Sendo assim, tudo pode acontecer.

Particularmente, acredito no adiamento do calendário oficial e que teremos dois carnavais em 2021.

Vamos torcer para que venha logo essa vacina, porque sem ela já seria ruim só com 1 carnaval, com 2 então, será péssimo para a saúde!    

Postagem em destaque

SE EU ME HUMILHAR

 Se eu me humilhar diante do Seu altar, Tu inclinarás o Teu ouvido ao meu clamor