terça-feira, 1 de maio de 2018

Reciclagem, Jardinagem e Artesanato

Que tal enfeitar o jardim com um toque artesanal e ainda tirar algumas garrafas de circulação?!

Muita gente deixa de trabalhar com garrafas pet por elas serem molengas, deixarem as peças um tanto frágeis e bambas, e assim , suportarem pouquíssimo peso.ou se desmontarem fácil.
Pois bem, esses problemas deixam de existir quando a garrafa é submetida ao calor. Basta usar um simples ferro de passar roupas que as arestas do corte e a fragilidade do plástico são eliminados facilmente.
Outro detalhe importante para a boa firmeza das peças é o modo de uni-las, mas, usar apenas cola pode não ser a melhor opção. Sendo assim, prefiro fazer as junções do corpo e da base de apoio usando a rosca e a tampinha da própria garrafa.
Primeiro é feito um furo no fundo da garrafa, usando faca ou ferro quente, depois o bico é introduzido nele e, então, basta rosquear a tampinha e pronto. Assim, corpo e base ficam inseparáveis. Querendo, pode-se ainda aplicar um pouco de cola pra vedar mais.

Reciclando garrafas pet e potes plásticos
Artesanato de garrafa pet e potes
Vaso em formato de taça - feito com garrafa pet de Coca-cola. Vasinho verde - feito de pote de sabão pastoso, com base de bico de garrada pet. Jarro lilás - feito com garrafa pet de energético, base feita com o bico de uma garrada plástica.
Todas lixadas e pintadas.

Jardinagem e Artesanato de garrafa pet e potes
Artesanato de garrafa pet e potes

Jarro de garrafa pet, pote de margarina, jarro de garrafa de álcool.


Jardinagem e Artesanato de garrafa pet e potes
Artesanato de garrafa pet e potes

Reciclando garrafas pet e potes plásticos
Artesanato de garrafa pet e potes
As plantas mostradas são algumas do meu pequeno jardim Minhas preferidas; cactos, suculentas. As flores são artificiais, mas amo roseiras as também.
Muita gente deixa de dar esses usos às garrafas pet por elas serem molengas, um tanto frágeis, e assim , suportarem pouquíssimo peso. Pois bem, esse problema deixa de existir quando a garrafa é submetida ao calor. Basta usar um simples ferro de passar roupas que as arestas do corte e a fragilidade do plástico são eliminados facilmente.
Beldroega em vaso reciclado
MATERIAL:
Lixa d'água, tinta pva, pincel, ferro de passar roupa, tesoura, faca ou ferro quente e base seladora.

Acesse minha página no Facebook: https://www.facebook.com/artesanatossilmarx/ 

Postagem em destaque

SE EU ME HUMILHAR

 Se eu me humilhar diante do Seu altar, Tu inclinarás o Teu ouvido ao meu clamor