segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Alguns Fatos Consideráveis Sobre Dietas


Dietas , dietas e mais dietas

Tem alguém de dieta aí ?!
Tem , com certeza , tem !
Parece que estamos todos na luta contra a balança  e , o pior , é que estamos cada vez mais com sobrepeso .

 dietas da modaA dieta do momentos deve ser a da Deborah Secco , mas até eu terminar esse texto , pode já ter surgido uma nova .
São tantas as dietas que surgem a cada dia , que nem daria para listar todas .
A busca por um corpo perfeito , ou que ao menos se enquadre dentro de padrões aceitáveis pela maioria , gera essa grande oferta de produtos que prometem ser uma arma fatal contra o peso extra .

Da propaganda enganosa até a mais pura ilusão , basta desfolhar qualquer revistinha , acessar dois ou três sites  percorrer uns poucos canais de TV ou apenas abrir um jornal , e lá estão as dietas do momento  , os alimentos proibidos , os permitidos e os que promovem perda de peso imediata .
São chás , sucos , shakes , fórmulas , dietas das celebridades e mais os aparelhos que , com poucos minutos de uso diários , transformam corpos fora de forma em corpos de modelos e atletas .
Tudo apresentado como soluções infalíveis para a perda de peso .


Esse é um marketing atua pela sedução , dizendo exatamente aquilo que a pessoa quer ouvir .
Assim , fatos óbvios sobre perda de peso sendo deixados de lado .
Então , vale lembrar que :

Resultado de imagem para dieta- Infelizmente , um corpo enxuto não surge do nada . A gordura se acumula sem qualquer esforço , mas ela não desaparece da mesma forma .

- Algumas recomendações valem ser seguidas , alguns alimentos devem ser acrescentados e outros evitados , certos chás e sucos realmente trazem ótimos benefícios , mas eles não são emagrecedores por si só . A contribuição que eles proporcionam é para o bom funcionamento do organismo em geral e isso , por sua vez , pode gerar algum emagrecimento .
Mas não quer dizer que eles farão tudo sozinhas . Sabemos que não .

- Dieta é coisa séria . É questão de saúde , que só se agrava a cada experiência mal-sucedida . Assim , uma dieta mal-feita prejudica mais que uma dieta não-feita .

- Perder peso é algo relativamente simples de se fazer , o mais difícil é não recuperar o peso perdido , e o pior é que ele retorna em dobro !

- Depois da falta de persistência , a pressa é a maior inimiga do processo de perda de peso . Quanto mais rápida a perda de peso acontece , maiores as chances do pedo retornar ao corpo .

- Da mesma forma que estar acima do peso não necessariamente é sinônimo de não estar saudável , perder peso também não é garantia de ganho saúde .
O problema é que , da maioria que faz dietas , nem todos as fazem visando a saúde . O que mais os motiva é a estética e , sendo assim , acaba prevalecendo a prática do vale tudo para alcançar o objetivo o mais rápido possível .

- Não existe uma arma que extermine a gordura , existe sim , várias delas a serem utilizadas em conjunto . Pois , mesmo as dietas bem orientadas e levadas a sério , podem não funcionar para todos . Daí a importância de buscar a ajuda de profissionais para ter todo o organismo investigado e trabalhado , incluindo os fatores emocionais.


Resultado de imagem para dietasDiante de tanto a ser considerado , o que fazer , então ? Desistir de fazer dieta ?
Não. Uma dieta saudável é necessário a todos . O principal é não fazer do organismo , uma cobaia para para tudo que a publicidade oferece .
Saúde e bom senso são indispensáveis , sempre !

Dica de exercício físico
Para quem não se sente à vontade em academias de ginásticas ,
Para quem percebe o ambiente das ginástica pouco atraente ou acolhedor , como se para estar lá , fosse preciso já estar em forma , e por isso , evita frequentá-las , sem problemas . Que tal fazer aulas de dança , então ? Dependendo do ritmo , dá pra se exercitar bastante . E o melhor é que é exercício com diversão e prazer .

Boa saúde a todos !
Beijos,


Laurinha.

Nenhum comentário:

\

/




Sonhar alto

Sonhar alto
Primeiro passo para levantar voo

UM POUCO DE TUDO

UM POUCO DE TUDO
TUDO SOBRE UNHAS