quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Tempero De Miojo No Ovo Feito, Pipoca, Saladas, Molhos e Muito Mais

[GOROROBAS PONTO COM]
Como usar o temperinho do miojo para incrementar seu ovo frito, omelete e deixar sua pipoca de panela com sabor de pipoca de micro-ondas.

Ótimos modos de aproveitar o temperinho do miojo para incrementar  outros pratos
Pipoca de panela com sabor de pipoca de micro-ondas 

Nem todo mundo gosta de usar aquele tempero em pó que acompanha o macarrão instantâneo ou usa apenas um pouco dele, e prefere preparar seu próprio molho.

Eu sou uma das que não usa aquele pozinh, mas se pensam que jogo o sachezinho fora, estão enganados.
O tempero do macarrão instantâneo, nada mais é que um caldo de carne comum, como qualquer Sazon ou Knorr da vida. Portanto, serve para temperar qualquer outro prato. Sejam molhos, sopas, refogados ou saladas, tudo vai bem com esse temperinho!

Eu prefiro usar o pozinho do miojo pra substituir o sal e temperar a pipoca, o ovo frito, omeletes e outros.
É só salpicar sobre os alimentos e mexer ou não.
Um simples ovo frito, temperado com esse pozinho, ganha sabor de omelete. O omelete, então, esse ganha ainda muito mais sabor.
Já a pipoca amanteigada, se acompanhada desse temperinho, ganha o delicioso sabor de pipoca de micro-ondas(aquelas de pacote vendidas em mercados).

Então, se você também preparar seu próprio molho para o macarrão instantâneo e descarta o sachê de tempero em pó, aproveite-o em outros pratos como omeletes, arroz, molhos e muito mais.

Bom apetite a todos.
Como usar o temperinho do miojo em outros pratos
Ovo frito temperado com o pozinho do miojo 


Como Economizar Gás de Cozinha de Modo Muito Simples

Dica Rápida e Fácil Para Economizar Gás de Cozinha No Seu Dia-a-dia
[Economia Doméstica]

Dica Rápida e Fácil Para Economizar Gás de Cozinha No Seu Dia a dia
Como economizar gás de cozinha 
O gás tá caro, né?!
Mas aposto que, na pressa de preparar a comida mais rapidamente, você dê preferência por usar o fogo o mais alto possível, certo?
Errado! O fogo alto só faz o alimento secar mais rápido! E, ao secar antes do cozimento, é necessário ser adicionado mais água para que ele se complete. Ou seja, mais água, mais perda de temperatura, mais tempo e mais gás.

Sendo assim, vemos como é muito simples economizar gás de cozinha; basta que, depois de a água ou o alimento  ter  levantado fervura, passar a cozinhá-los os em fogo baixo. Desde que seja mantida a fervura, o tempo de cozimento se manterá o mesmo, mas o consumo de gás será menor.

Não esqueça, também, de tapar as panelas, tanto para cozimentos quanto para uma simples fervura de água. A tampa ajuda a manter o calor preso, evitando o desperdício de tempo e energia.

No caso de cozimento em panela de pressão, o procedimento é o mesmo; assim que ela começar a chiar, o fogo já pode ser abaixado, que o tempo de preparo será o mesmo, sendo que com um menor consumo de gás.

Observações:
As frituras necessitam ser feitas em óleo bem quente. Portanto, o preparo de salgadinhos e batatas fritas, por exemplo, podem não ficar boas se feitas em fogo baixo.
A tendência é que fiquem molengos, que  absorvam mais gordura ou que acabem  cozinhando em vez de fritando.
As massas, como inhoc e espaguetes, também podem necessitar de cozimento em fogo mais alto.

Postagem em destaque

SE EU ME HUMILHAR

 Se eu me humilhar diante do Seu altar, Tu inclinarás o Teu ouvido ao meu clamor