quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Gato Doméstico Testa Positivo Para Corona-vírus no Brasil

 Brasil tem seu primeiro caso confirmado de contaminação em gato doméstico por corona-vírus

Cuiabá - Mato Grosso, em 19/10/2020 - O primeiro animal de estimação a testar positivo para o corona-vírus Sars-CoV-2 do Brasil foi confirmado.
Cuiabá - Mato Grosso, em 19/10/2020 - O primeiro animal de estimação a testar positivo para o coronavírus Sars-CoV-2 do Brasil foi confirmado.
Animal de estimação testa positivo para o corona-vírus

Uma gatinha de poucos meses contraiu Covid-19 de seus donos contaminados este mês, ela não apresenta os sintomas da doença. E há ainda a investigação da possível infecção de outro gato e de um cachorro. 

A gatinha foi testada positiva pelo exame molecular de PCR, padrão ouro para o corona-vírus, pela pesquisadora Valéria Dutra, professora da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. 

Investiga-se a hipótese de animais poderem contaminar pessoas e outros bichos. Mas, por enquanto, e essa possibilidade é somente uma hipóteses, sem comprovação.

Segundo os especialistas, parece que entre os bichos, a contaminação por Covid-19 alcança especialmente aos felinos, em todo o mundo, vários deles já foram testados e tiveram o contagio confirmado. 

A doença, por si só, já é um mal, porém, o simples fato de se tratar de gatos, que são criaturas que despertam a antipatia e até o ódio de muitas pessoas, os casos de agressões, morte e abando desses animais pode vir a crescer ainda mais.
Mais vale lembrar que eles estão sendo contaminados por nós, e não o contrário.    
Portanto, não maltrate os gatos, eles são tão vítimas da doença quanto nós.
Proteja-se, sem prejudicar aos indefesos, pois somos todos criaturas de Deus.
 
Segundo os especialistas, parece que entre os bichos, a contaminação por Covid-19 alcança especialmente aos felinos, em todo o mundo, vários deles já foram testados e tiveram o contagio confirmado.
Gato Infectado Por Corona-vírus No Brasil 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

SE EU ME HUMILHAR

 Se eu me humilhar diante do Seu altar, Tu inclinarás o Teu ouvido ao meu clamor