domingo, 13 de março de 2016

Saiba Como Calcular Seu IMC (Índice de Massa Corporal )

. Saiba como calcular seu IMC 

.Veja a tabela e descubra em que classificação de peso e risco você se encontra

. Porque calcular seu IMC

 IMCA obesidade é uma condição médica na qual se verifica acumulação de tecido adiposo em excesso ao ponto de poder ter impacto negativo na saúde. É definida em função do índice de massa corporal (IMC) e avaliada em termos de distribuição de gordura pelo índice de cintura e quadris e pelos factores de risco cardiovascular. O IMC está intimamente relacionado com a taxa de gordura corporal e a quantidade total de gordura no corpo.
Calcula-se o IMC dividindo o peso do indivíduo pelo quadrado da sua altura, através da seguinte forma:  
\mathrm{IMC}= \frac{m}{h^2}
em que m corresponde ao peso da pessoa em quilogramas, e h corresponde à altura em metros. O IMC é geralmente expresso em quilogramas por metro quadrado.
Exemplo : Um homem com 146 kg de peso e 1,77 m de altura. Dividindo o peso (146) pelo quadrado da altura (3,1329), determina-se que esta pessoa tem um índice de massa corporal (IMC) de 47 kg/m2, o que a classifica como obesa.
Resumindo e simplificando :
O peso (146 kg) foi dividido pelo resultado da altura multiplicada por ela mesma (1,77 X 1,77=31.329 )  Ou seja , 146 : 31 329 = 0.004660219 , resultado esse que será arredondado simplesmente para 47 . 
Use uma calculadora para chegar aos resultados . Mas , se ainda houver dúvidas , deixe um comentário ou use o formulário de contato para enviar seu peso e altura para que eu calcule seu IMC e faça o envio do resultado de forma privada .    

Por que calcular seu IMC ?

Para cuidar  da saúde é importante ter real noção do estado em que ela se encontra . 
É fácil definir alguém como magro  , gordo ou obeso , basta olhar para a pessoa ou para si mesmo . Cada indivíduo  , no entanto , baseia-se em conceitos próprios , vagos e imprecisos .  
Mas , quando se trata de saúde e profissionalismo os parâmetros devem mais os mais específicos.
 O IMC é utilizado na elaboração de dietas e exercícios físicos adequados ao biotipo de cada indivíduo .
E , cada vez mais , as empresas se utilizam desse índice na seleção de candidatos à funções que exigem grandes esforços físicos . 

A tabela abaixo baseia-se nas definições usadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) desde o ano de 2000 . No entanto, alguns países asiáticos redefiniram os valores de obesidade da OMS, uma vez que as populações asiáticas desenvolvem consequências de saúde negativas a um IMC menor do que os caucasianos. Por exemplo, o Japão define obesidade como qualquer IMC superior a 25 kg/m2, enquanto que a China usa um IMC superior a 28 kg/m2. Algumas entidades de saúde também realizam alterações à definição da OMS. Por exemplo, a literatura cirúrgica divide a obesidade de classe III em mais categorias cujos valores precisos ainda se encontram em discussão.




IMC (kg/m2)
Classificação
Risco de comorbidades
< 18,50
baixo peso
baixo
(mas risco de outros problemas)
18,50–24,99
variação normal
médio
25,00–29,99
pré-obesidade
aumentado
30,00–34,99
obesidade classe I
moderado
35,00–39,99
obesidade classe II
grave
≥ 40,00
obesidade classe III
muito grave

Nenhum comentário:

\

/




Sonhar alto

Sonhar alto
Primeiro passo para levantar voo

UM POUCO DE TUDO

UM POUCO DE TUDO
TUDO SOBRE UNHAS