quarta-feira, 30 de março de 2016

Banana verde - Emagrece e faz bem a saúde


FARINHA DE BANANA VERDE 

. COMO PREPARAR

. COMO UTILIZAR


Resultado de imagem para banana verdeNão são poucos os estudos que comprovam a eficácia da banana verde para a saúde . Entretanto , os pesquisadores queriam saber mais sobre essa poderosa fruta e concluíram que a farinha de banana verde proporciona resultados fantásticos para quem deseja perder alguns quilinhos e ainda conquistar um corpinho de dar inveja .
Segundo os pesquisadores , a farinha de banana verde emagrece por causa do amido resistente , que é um tipo de carboidrato presente na casca da banana , que tem a capacidade de passar intacto pelo intestino delgado e só fermenta quando chega ao intestino grosso .  Essa propriedade , além de permitir que o trânsito intestinal melhore , proporciona uma maior sensação de saciedade . e o que é melhor ; os quilinhos a mais vão embora logo após a segunda semana de uso da farinha .
A grande vantagem da dieta da banana é a possibilidade de emagrecer de forma equilibrada e saudável . Para evitar o indesejável efeito sanfona , os especialistas recomendam consumir  duas colheres (de sopa) diariamente da farinha de banana verde , preferencialmente no almoço e no jantar .
Outra alternativa é diluir a farinha em um copo d'água e beber na mesma proporção , ou seja , duas colheres ao dia .
Para que os efeitos sejam ainda mais rápidos , o ideal é associar a ingestão de farinha de banana verde à uma dieta saudável , rica em fibras , além da prática regular de exercícios físicos .



FARINHA DE BANANA VERDE

Resultado de imagem para banana verdeA farinha de banana verde pode ser consumida em sucos , iogurtes , leite ou simplesmente na água . Outra possibilidade é fazer pratos com ela , sendo que essa farinha substitui com vantagens farinha de trigo .
Mas , se o objetivo é emagrecer , o ideal é consumir 2 colheres 30 minutos antes das principais refeições para diminuir a fome .


É MUITO FÁCIL FAZER A FARINHA DE BANANA VERDE .
VEJAMOS DUAS RECEITAS :

FARINHA DE BANANA VERDE - I

Ingredientes :
6 bananas verdes de tamanho médio , cortadas em fatias finas
Modo de preparo
Coloque as rodelas de banana em uma assadeira , asse em forno baixo , com a porta semiaberta . Após 20 minutos , vire as rodelas e e deixe por mais 20 minutos .
Depois , retire do forno e bata no liquidificador em modo pulsar , evitando que a farinha fique muito fina .

FARINHA DE BANANA VERDE II (RECEITA DA EMBRAPA)

Resultado de imagem para banana verdePegue algumas bananas e escalde-as em água fervente por dois minutos . Descasque-as , corte em tiras e coloque-as em um tabuleiro , dispostas lado a lado . Leve ao forno e deixe torrar até ficarem esturricadas , esfarinhando na mão . Passe em uma máquina de moer ou bata no liquidificador , finalize passando por uma peneira fina .








Fonte da informação :
Coleção Mantendo a Forma- Editora Nova Sampa Diretriz


Leia também
Banana verde - Mais saúde , mais energia e menos calorias

BIOMASSA DA BANANA VERDE - Mais saúde , energia e saciedade à sua dieta

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

SE EU ME HUMILHAR

 Se eu me humilhar diante do Seu altar, Tu inclinarás o Teu ouvido ao meu clamor