segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Saúde , Sexualidade e Bem-estar

SAÚDE , SEXUALIDADE E BEM-ESTAR


Resultado de imagem para seo na enstruaçaoTalvez esse assunto faça muita gente torcer o nariz . Entendo . Sou mulher e tenho as minhas restrições quanto a certos comportamentos e práticas . 
Mas ,por mais delicado que seja o assunto , aposto sempre na informação e no diálogo franco para chegar a um entendimento .  

 

 

 A ciência não sabe dizer exatamente porque , mas confirma que , de fato , muitas mulheres tornam-se altamente receptivas ao sexo durante a menstruação .
Na falta de indícios concretos , atribui-se essa receptividade a fatores psicológicos . 
Entende-se que , talvez , a falsa ideia de estar totalmente livre da possibilidade de uma gravidez pode ser um estímulo a mais pela busca da satisfação dos desejos sexuais .


Sexo durante o período menstrual


Seria saudável essa prática ?  
E por que será que muitas mulheres o período menstrual é sinônimo de forte desejo sexual ? O que fazer com essa libido , reprimir ou dar vazão à ela ?


Seja pelo desconforto físico ou pelo nojo , pelos tabus e crendices , pelas limitações de cada um ou falta de informação que cercam a menstruação , para muitos , esse período é sinônimo de total indisponibilidade sexual . Mas não necessariamente tem que ser assim .


Segundo os especialistas , não há contraindicações no sexo durante a menstruação , nem mesmo a penetração vaginal fica impedida nesse período .

Relacionar-se sexualmente ou não , essa é uma decisão que fica a cargo do casal , sendo da vontade ambos , os parceiros devem se sentir à vontade para praticar o que desejar .

É importante lembrar que , o fato da parceira estar menstruada , não significa que a proteção pode ser dispensada . Não !

Continua havendo risco de gravidez ,com chances mínimas de acontecer , porém , existe a possibilidade . E as DSTs também precisam ser prevenidas , a presença de sangue não diminui em nada o risco de contaminações , ele a favorece . Portanto , proteção sempre !

Bom , mas para haver sexo , não necessariamente precisa haver coito . O contato sexual pode se dar de outras formas . Tudo depende do quanto o casal está disposto a manter a intimidade ativa mesmo nesse período que, dependendo de cada um , pode ser limitador ou não . 

Não basta que um dos parceiros deseje , ambos precisam estar confortáveis com a situação . quando um deseja e o outro rejeita a ideia , dificilmente a coisa fluirá bem . 

Resultado de imagem para sexo na menstruaçãoAlguns homens , uns poucos , diga-se de passagem , gostam e assumem a preferência pelo  ato sexual durante a menstruação . 
Já outros ,  basta saber do estado da mulher para quererem distância dela . 
Gosto é gosto e não se pode forçar , apenas respeitar .
E a mulher , quando acometida pelos desconfortos físicos da menstruação ouque se sente constrangida devido à suas crenças e limitações , não pode se sentir forçada exceder seus limites . 
Afinal , prazer não combina com o sacrifício de nenhuma das partes . Esforço sim , sacrifício , nunca .  
Mas atenção , carinho , paciência e muitos beijinhos fazem muito bem em dias de carência .  

Com nojinho ou sem ele , o fato é que muitas mulheres ficam sexualmente mais sensíveis durante o período menstrual . E aí , muita calma nessa hora !

Mas nem tudo está perdido , sempre se pode dar um jeitinho , não é mesmo ?!
Vamos às alternativas ! 
Bom , elas não são nada inéditas , mas a questão principal não é o que ou como fazer , afinal , não há manual para essas coisas e cada um sabe melhor o que  lha agrada . A ideia central é não se privar de algo que pode ser saudável , prazeroso e ainda aproximar mais o casal , acrescentando cumplicidade e satisfação à relação .  

Namorar no chuveiro , quem nunca o fez isso ?

Pois esta é uma ótima opção para não sujar a roupa de cama e nem se manter em contato com o material que vazar .  
Para os momentos de menor fluxo ou para quem não se importa com as manchas , forrar a cama com uma toalha escura pode ser o suficiente para manter a situação sob controle . 
Os casais que não toleram qualquer tipo de contato com o sangue ,  seja físico , visual ou com o odor , esses podem optar pelo uso do coletor menstrual descartável ou pelo absorvente interno em forma de esponja . Ambos permitem a penetração vaginal durante seu uso e ainda sem serem percebidos . (Há mais detalhes sobre eles na postagem abaixo) 

O sexo anal também seria uma opção , no entanto , ainda há muito tabu e dúvidas girando em torno dela , sendo assim , melhor não juntar duas questões com as quais muitos encontram dificuldades na prática . Esse é um assunto que merece ser analisado à parte e com cuidado .   

 Contudo , para os que não encontram dificuldade na prática , por que não ?!  

Mas nem só de penetração vive o sexo . Sabemos que há estímulos e brincadeiras eróticas que podem ser igualmente prazerosas .

Um simples absorvente interno abre um leque de possibilidades livres de acidentes .
Eliminada a possibilidade de vazamentos , o casal pode explorar melhor os toques , carícias e as sensações . 
Assim , pode-se fazer de um momento em que geralmente ocorre uma certa distância ,  um momento especial para ambos .  

E você , leitora ou leitor , o que pensa disso tudo ? Tem desejo , pratica ou praticaria sexo durante a menstruação ? Tem algo que queira compartilhar , pública ou privadamente ? Alguma dificuldade , dica , truque ou jeitinho para contornar a situação ? 

Entre em contato através de comentário ou do formulário de contato que se encontra na barra lateral do blog . 
Sua opinião é muito importante .    
  

Leia também



 calcinhas
Gaveta de lingeries

Nenhum comentário:

\

/




Sonhar alto

Sonhar alto
Primeiro passo para levantar voo

UM POUCO DE TUDO

UM POUCO DE TUDO
TUDO SOBRE UNHAS